O Apple Watch permanece no topo do ranking dos smartwatches mais vendidos no mundo, somando 36,1% da fatia de mercado no primeiro trimestre de 2022. Houve ligeira alta na comparação com os 35,9% do mesmo período do ano passado. O relatório foi divulgado nesta terça-feira (31) pela Counterpoint Research, empresa conhecida pelas análises sobre o mercado de eletrônicos.
De acordo com a nova pesquisa, as vendas globais do setor tiveram um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2021, mesmo com os efeitos duradouros da pandemia de Covid-19 deixou e a crise dos chips.
Confira o ranking de marcas de smartwatch mais vendidas no mundo
Primeiro trimestre de 2021 | Primeiro trimestre de 2022 | |
Apple | 35,9% | 36,1% |
Samsung | 7,8% | 10,1% |
Huawei | 8,1% | 7,2% |
Xiaomi | 3,4% | 5,0% |
Garmin | 4,5% | 4,3% |
Amazfit | 4,0% | 4,0% |
Imoo | 4,9% | 3,4% |
Fitbit | 4,1% | 2,7% |
A Samsung teve um aumento de 7,8% para 10,1% e continua figurando em segundo lugar no ranking. A pesquisa também indica que a Huawei segue em terceiro lugar com 7,2%, apesar da queda em relação ao ano passado, quando tinha 8,1%. A Xiaomi conquistou a quarta colocação após o aumento de 3,4% para 5%. A Garmin fecha o top 5 com 4,3% da fatia de mercado.
Apesar de a Apple ter mantido a liderança, a empresa estadunidense teve uma aumento de envio de remessas de 14% ano a ano, enquanto a Samsung, segunda colocada, atingiu a marca de 46% de aumento, de acordo com a Counterpoint Research. Segundo o relatório, isso se deve muito à popularidade do Galaxy Watch 4.
Fonte: TechTudo