Por Marlon Torres / Agência newscariri
Na manha desta quinta (20), o juiz da 53ª Zona Eleitoral, Henrick Bezerra Tavares, determinou a cassação da Prefeita e Vice-prefeito de Santana do cariri, “Coligação Respeito e compromisso com o povo”.
Acusados de abuso de poder durante a campanha eleitoral de 2016, a Prefeita Danieli de Abreu (PSL) e o vice Juracildo Fernandes, teriam nomeado centenas de pessoas para cargos administrativos alem de contratado outra quantidade expressiva de funcionários temporários com o propósito de cooptação de votos.
Já na cidade de Saboeiro, medidas de afastamento do prefeito, secretários e servidores foram cumpridas, alem do bloqueio de R$ 3,4 milhões supostamente adquiridos em fraudes de licitações.
São envolvidos no esquema O prefeito José Gotardo (PSD), a 1ª dama Tânia de Alencar, A secretária de Assistência Social Suzete dos santos, a secretária de finanças Ivolita Casimiro, a secretária de educação Cássia Pereira, o pregoeiro oficial José Alves de Alencar, o assessor especial do gabinete do prefeito Luiz Flamarion e o coordenador de habitação Heridenisson Lopes.
Caso condenados, perderão o cargo público, terão suspensos seus direitos políticos e terão que pagar multa civil.
A acusação diz que o prefeito Gotardo, realizou contratações de serviços em 2017 no valor que supera 5 milhões, porem, esses serviços nunca foram prestados.