Por Yago Pontes / Agência News Cariri
Em suas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, na manhã desta segunda (13), a chegada de 231.660 novas doses do imunizante da Pfizer ao Ceará. A entrega estava prevista para às 12h20 de hoje.
De acordo com informações do governador, as vacinas recebidas serão aplicadas em primeira dose. O lote será repassado à Secretara de Saúde do estado que então fará a distribuição de forma proporcional aos municípios.
Entrega da CoronaVac adiada
Em outra nota, o primeiro lote de vacinas da CoronaVac que foi comprado diretamente pelo estado do Ceará foi adiado desta segunda, 13, para o dia 22 de setembro.
Segundo a Secretaria Especial de Comunicação do Estado de São Paulo, a alteração da data se deu pelas agendas do governador Camilo Santana, e de João Dória (PSDB), de São Paulo, sem influência de outros atrasos. Na nova data, o Governo de São Paulo entregará o primeiro lote de doses da vacina do Butantan para o Ceará, em acordo firmado com o governo cearense.
O documento da parceria foi assinado no começo de agosto e autorizou a compra direta de três milhões de doses extras de vacinas contra a Covid-19. A expectativa era a utilização de 1,5 milhão de doses destinadas para primeira dose, enquanto 30 dias depois, a segunda dose seria aplicada no mesmo público, com as 1,5 milhão de doses restantes.
*Com informações do Portal O Povo