Governador João Doria disse, na última quarta, que haveria nova entrega de 2,2 milhões de doses ao PNI, do Ministério da Saúde
O Instituto Butantan anuncia em sua sede, em São Paulo (SP) nesta sexta-feira (18), a liberação de novas doses da CoronaVac, imunizante contra a covid-19, para o PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério de Saúde. A coletiva de imprensa para a divulgação das informações será às 8h.
A assessoria do Butantan não confirmou à reportagem qual será a quantidade enviada desta vez, e disse que será divulgada na coletiva desta sexta.
No entanto, o governador João Doria (PSDB), que acompanhará a coletiva desta sexta, afirmou há dois dias que haveria uma nova entrega de 2,2 milhões de doses ao governo federal.
O governo paulista anunciou, em coletiva de imprensa, entrega de mais 1 milhão de doses da vacina produzida pelo Butantan, enviadas na última quarta-feira (16).
Com esta última remessa, o instituto chegou a um total de 50 milhões de doses enviadas ao Ministério da Saúde.
Segundo informações divulgadas pelo Butantan, um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais de 10 milhões de doses deverá chegar até o final deste mês.
Fonte: R7