Quinta-feira violenta na Grande Fortaleza com 11 assassinatos em apenas 12 horas

Crimes de morte se sucederam durante todo o dia, entre eles, um duplo homicídio no bairro Álvaro Weyne e um triplo na Granja Portugal

Subiu para 218 o número de pessoas assassinadas neste mês de junho na Grande Fortaleza. Somente nas últimas 24 horas, mais 11 pessoas foram mortas nas ruas da Capital cearense e de sua Região Metropolitana. No fim da noite desta quinta-feira (22), um triplo homicídio foi registrado no bairro Granja Portugal. Cinco horas antes, ocorreu um duplo assassinato no bairro Álvaro Weyne.

A sequência de mortes em Fortaleza na quinta-feira começou ainda pela manhã, por volta de 11 horas, quando um jovem morreu numa troca de tiros com policiais militares na Rua Lucas Francisco Antônio, no bairro Edson Queiroz. Segundo a Polícia, o jovem, ainda não identificado, disparou tiros contra uma patrulha da PM e os militares reagiram. O rapaz foi baleado e morreu no local.

Por volta de 16h30, um tiroteio ocorreu no cruzamento dass ruas Joaquim Pinto e Álvaro Ferreira, no bairro Álvaro Weyne. Dois jovens tombaram mortos na calçada de uma residência. Uma criança de 2 anos foi atingida por tiros nas pernas e levadas para um hospital. Um dos mortos era o adolescente Yuri Barone do Nascimento Pereira, de 13 anos de idade. O outro não foi identificado.

Mais mortes

Na seqüenciam por volta de 19h30, bandidos invadiram um condomínio residencial popular do programa Minha Casa, Minha Vida, conhecido como “Comando Vermelho”, localizado entre a Avenida Francisco Sá e a Rua Graça Aranha, no bairro Jardim Iracema, e mataram um homem de 32 anos, usuário de drogas e portador de transtornos mentais. Ele foi arrastado de dentro do seu apartamento e morto com vários tiros na cabeça já no meio da rua, sendo identificado pela Polícia Militar como José Elvis Gomes Ferreira.

Em seguida, por volta de 21 horas, um homem, ainda não identificado, foi assassinado no bairro Vila Peri e, logo depois, bandidos de facções rivais trocaram tiros no bairro Pio XII. O confronto aconteceu no fim da Rua Paulo Firmeza, deixando um jovem morto.

Já por volta das 22 horas, uma adolescente identificada apenas por Ketlin Sabrina, 16 anos, foi assassinada, a tiros, na porta de uma residência na Rua Graça Aranha, no bairro Jardim Iracema. No local funciona um terreiro de Umbanda.

Tripla execução

E por volta das 23 horas, um homem foi assassinado na Praia do Iguape, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Já às 23h35, um triplo homicídio encerrou a noite de violência na Grande Fortaleza. Três homens foram executados a tiros no cruzamento das ruas 1º de Maio e Bragança, no bairro Granja Portugal.

cearanews7