Na sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Juazeiro do Norte, realizada remotamente por videoconferência, nesta terça-feira, dia 1º de Setembro, foram apresentados diverso requerimentos pelos parlamentares.
Segue abaixo a lista dos principais requerimentos aprovados na Casa Legislativa.
Atendendo a legislação eleitoral vigente, serão expostos os requerimentos, mas sem citar o nome dos vereadores solicitantes.
Foi solicitado junto a Secretaria de Desenvolvimento Social do Ceará que o Centro de Referência LGBTQI+ Jonathan Kiss, que será instalado em Juazeiro do Norte, seja incorporado como equipamento do Estado junto com a Casa do Idoso e a Casa da Mulher Cearense atendendo todo o Cariri.
Requerido melhorias no acesso do sítio Gavião para o sítio Gaviãozinho, na zona rural do município, bem como melhorias em corredores no sítio Gavião colocando piçarra já que os locais tem muita areia.
Pedido melhoramentos para o Bairro Novo Juazeiro como calçamento e asfaltamento das vias.
Solicitado que a Vigilância Sanitária faça fiscalização na comercialização de garrafinhas de água mineral que são vendidas nas ruas de Juazeiro do Norte. Há denúncias que a água das garrafas não é mineral.
Para que a Cagece instale uma rede de água no Bairro Campo Alegre já que mais de 100 casas estão sem acesso a água por falta de uma rede de abastecimento.
A Câmara aprovou a cobrança para que a empresa Aceni faça o pagamento dos atrasados para os médicos e funcionários da UPA-Limoeiro. Os atrasados são do mês de agosto. A Aceni recebe todos os meses R$ 1,3 milhão a mais do que a empresa anterior para gerir a UPA e o São Lucas e não justifica os atrasos.
Para o secretário de Finanças informações sobre o pagamento dos professores e funcionários contratados que se encontram em atraso. A Câmara pede agilidade no pagamento.
Fonte: Acessória