Exame do Lacen descarta causa de morte por covid-19 em Crato

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

E Secretaria de Saúde do Crato descartou a suspeita de uma possível morte causada por infecção pelo novo coronavírus. O caso envolve uma mulher de 67 anos, que faleceu na noite da última quinta-feira (02) no Hospital São Francisco com um quadro de insuficiência respiratória grave. A paciente chegou à unidade hospitalar com sintomas semelhantes aos da Covid-19.

Conforme a Secretaria, o resultado do exame de referência apresentado pelo Lacen deu negativo para coronavírus (Covid-19). Assim, o município continua sem nenhum caso confirmado até o fechamento desta matéria.

Relembre o caso

A paciente com suspeita de Covid-19 foi atendida na última quarta (01) no Hospital São Francisco. Ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubada, e logo após se submeteu a exames clínicos. No dia seguinte o quadro evoluiu para óbito. Dante disso, familiares contrataram um laboratório privado para a realização do teste rápido que detecta o coronavírus, sendo atestado positivo para a covid-19.

Apesar do diagnóstico, a Secretaria de Saúde do Crato não confirmou a causa, justificando que o laboratório que fez o exame não está habilitado para esse tipo de procedimento junto ao Ministério da Saúde. A pasta afirmou ainda que as amostras da paciente foram encaminhadas para o Lacen e somente após o resultado desse exame, seria possível confirmar ou descartar a causa da morte.