Com o intuito de buscar e aprimorar cada vez mais sua gestão à frente do município de Mauriti , o Prefeito Mano Morais, participou da XX Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. O grande evento de mobilização dos prefeitos, aconteceu em Brasília , entre os dias 15 e 18 de maio.
Ainda conforme o prefeito, um dos principais assuntos discutidos na capital federal, de interesse do município de Mauriti, trata-se da medida provisória, assinada pelo presidente Michel Temer, durante o evento, que permite o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS, em até 200 parcelas. A medida provisória prevê a renegociação das dívidas dos municípios com a Previdência Social, problema que compromete as contas de aproximadamente 3 mil prefeituras. O texto prevê três pontos principais, sendo eles o parcelamento em até 200 meses, da dívida dos municípios, redução dos juros em até 80%, além da redução de 25% nas multas e encargos da dívida.
Na noite da quarta-feira (17), o Prefeito Mano Morais, também participou de uma reunião com a bancada de Deputados Cearenses. “Ficamos felizes porque, independente de sigla partidária, foi possível sentir a vontade das nossas lideranças estaduais em buscar soluções e alternativas para fortalecer o nosso estado”. Em pronunciamento, o prefeito Mano Morais falou sobre a importância da retomada da construção do canal do Rio São Francisco, visto que as águas que chegarão ao Ceará e vai com destino a Paraíba cortando literalmente o município de Mauriti , com um canal de 40 km e um túnel de 18 km. Muitos outros encaminhamentos foram feitos e registrados para serem encaminhados pelos parlamentares.
Na oportunidade o prefeito Mano Morais e o Vice-prefeito Vitor Martins percorreram os corredores do Congresso na busca de adquirir recursos em emendas parlamentares em prol da comunidade. Visitaram também órgãos federais e ministérios.
José Wilton Montenegro – Coord. Setorial de Com. Social e Imprensa