Por Agencia News Cariri
Na manhã desta quinta-feira, agentes da Guarda Municipal de Juazeiro do Norte (GCM) realizaram um protesto na sede do órgão contra o comando da categoria. Os profissionais acusam o comandante da corporação, Cícero Ricardo da Silva, de perseguir alguns agentes em detrimento de outros por critérios afetivos.
Em entrevista, o Diretor do sindicato que representa a categoria, o Sindiguardas, Thales Raniere, afirmou que os agentes não dispõe de equipamentos básicos para o exercício da atividade. “Estamos reivindicando respeito do comandante para com a categoria. Ele vem agindo de forma arbitrária e perseguindo guardas que estão em dias de folga”, diz.
Ainda segundo o sindicalista, a situação já chegou ao conhecimento da secretária de segurança pública do município, Ivoneide Antunes, mas nenhuma providência foi adotada até o momento. “Ela não trabalha de maneira transparente. A gente não tá sendo respeitado por ela. Ela não nos relata nada”, afirma Thales.
O representante dos GCMs também afirmou ter pedido ao prefeito Arnon Bezerra (PTB) a exoneração do Comandante do órgão e da secretária da pasta. “Eles estão fazendo um desserviço para a Guarda Municipal de Juazeiro do Norte”, finalizou.