Segundo denúncias, abate é feito de forma clandestina “na moita”, sem a devida fiscalização sanitária.População cobra providência do poder público local.
Há 6 seis anos o matadouro público de Caririaçu, cidade que fica a 27 km de Juazeiro do Norte foi interditado pelo Ministério Público – MP, por não oferecer condições higiênicas básicas para o abate de animais.A interdição causou e causa transtornos aos moradores e marchantes que cobram providências do poder público local. As informações são do Blogueiro Isac Silva.
Desde a interdição do matadouro público, os marchantes têm sentido as consequências como ter que se deslocarem para cidades vizinhas afim de fazer o abate. Existem denúncias de que o abate de animais de grande e de pequenos portes (bovinos, suínos, ovinos e caprinos) acontece de forma clandestina “na moita”, sem a devida fiscalização sanitária.
O Ministério Publico exige que seja construído uma estação de tratamento; recuperação da fossa séptica ou a construção de uma estação de tratamento; edificação de muro ou cerca para impedir a aproximação de animais domésticos; aquisição da pistola pneumática; mesa de aço inoxidável; instalação de equipamento adequado para esfola aérea, entre outros.Enquanto isso não acontece, a carne continuará chegando à mesa dos consumidores sem nenhuma fiscalização. A população cobra providência do poder público local.
Com informações Papo Reto Cariri