Pai de santo é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Jaboatão

Um pai de santo foi morto a tiros e outras duas pessoas ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (23), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Jerônimo Guedes de Albuquerque, de 33 anos, e o crime aconteceu na casa em que ele morava, em Jardim Piedade.

O homicídio foi pouco após a meia-noite. Ainda não há informação sobre quantas pessoas estão envolvidas no crime, nem qual seria a motivação do assassinato do líder religioso.

As pessoas feridas foram identificadas como Andreiky Alves de Santana, de 24 anos, e Daniel Luiz dos Santos, de 36, aponta a Polícia Civil. Ambos foram socorridos para um hospital. Ainda não há detalhes do estado de saúde deles.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua investigando o homicídio e a dupla tentativa. O corpo da vítima foi encaminhado à sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.

Estatísticas

Pernambuco registrou 246 homicídios em julho, 27,9% a menos que os 341 computados no mesmo mês de 2018. Dos 185 municípios do estado, 21 não registraram crimes violentos letais nos sete primeiros meses do ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Ao todo, foram notificados pela SDS 2.002 assassinatos no estado, entre janeiro e julho. Isso significa uma redução de 23,7% se comparado aos 2.625 do mesmo período de 2018.

Fonte: g1.com