Pagando parcela mensal de R$ 174.028,46 de precatórios, o prefeito Zé Helder (PMDB) tenta em fortaleza, junto ao Tribunal de Justiça do Ceará, diminuir essa conta para garantir fôlego às finanças da Prefeitura. Segundo o prefeito, o pagamento dessa parcela compromete o custeio do município.
Nesta quarta-feira, 10, Zé Helder, mais o procurador do Município, Dr. Victor Luciano Pierre, e os advogados Lourenço Óliver Sales e André Tanaka, apresentaram ao presidente do TJCE, Francisco Gladyson Pontes e ao juiz Rômulo Veras, auxiliar da Presidência e titular da Assessoria de Precatórios, um plano que trata da diminuição das parcelas dos precatórios. ‘Esse plano foi recebido e logo teremos um parecer para que a gente possa diminuir essas despesas mês a mês’, disse Zé Helder.
Segundo o procurador Dr. Victor Luciano Pierre, o plano apresentado nesta manhã estabelece que o município pagará suas contas de precatórios até o ano de 2020.
Fórum
Na pauta do encontro, o prefeito e equipe discutiram com o presidente do TJCE sobre a construção da sede do fórum da cidade que deu expectativas de que com a parte documental estando pronta Várzea Alegre será o próximo município a receber uma sede para o fórum da Justiça.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br