Sanfoneiro morre ao tentar defender amigos durante assalto em bar de Fortaleza, diz companheira

Um sanfoneiro de 22 anos morreu durante um assalto na noite desta segunda-feira (5) na Avenida Val Paraíso, no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. Segundo a companheira da vítima, Elba Soares, o sanfoneiro Lucas Souza tentou defender alguns amigos que estavam no estabelecimento quando foi atingido por disparos.

G1 entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas, até as 9h25, o órgão ainda não se posicionado sobre o ocorrido. O 30º Distrito Policial, no Bairro São Cristóvão, que atende a área onde ocorreu o crime, disse que atende a ocorrência durante o plantão policial, mas não poderia repassar detalhes sobre a investigação.

De acordo com Elba, que é cantora e fazia dupla com Lucas Souza, eles se apresentavam em um bar, quando três suspeitos, duas mulheres e um homem entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Tiro do abdômen

As suspeitas pediram os pertences dos clientes que eram amigos da vítima. O sanfoneiro reagiu e foi atingido por um homem armado.

Elba contou que o sanfoneiro foi atingido por um tiro na região do abdômen. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A cantora relatou que o corpo do sanfoneiro foi encaminhado para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza. A família da vítima compareceu à sede da Pefoce para liberar o corpo do rapaz.

Luto entre os amigos

Lucas Souza se apresentava com Elba Soares e com outros artistas em bares, restaurantes e casas de show em Fortaleza e cidades do Nordeste. No dia 4 de agosto, a dupla se apresentou em uma vaquejada na cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte.

A morte causou revolta entre os amigos e familiares do sanfoneiro. Eles lembraram de alguns shows feito pela dupla e também deixaram mensagens no perfil oficial do artista.

“Embora sua vida tenha terminado dessa forma tão injusta, você viverá eternamente no meu coração. Descanse em paz, amigo sanfoneiro e meus sinceros sentimentos aos familiares, fãs do toque da sanfona e amigos. Lamentável meu Deus!”, disse um dos amigos .

“Ainda sem acreditar que você se foi amigo. É inexplicável tudo isso. Talentoso, cheio de planos, esforçado e batalhador. Não da pra acreditar”, escreveu outro colega da vítima.

A família ainda não divulgou o horário do velório nem o local do enterro de Lucas.

 Fonte: g1.com