Por Agência News Cariri
Na última quinta-feira (25), motoristas de aplicativos em Juazeiro do Norte fizeram denúncias, relatando que o Departamento Municipal de Trânsito estaria proibindo o embarque e desembarque de passageiros no aeroporto Orlando Bezerra.
Em nota de esclarecimento enviado pela assessoria do órgão, o Demutran disse que não estaria proibindo os motoristas e sim os orientando, uma vez que eles não poderiam estacionar para embarcar e desembarcar passageiros no estacionamento do aeroporto.
Segundo o diretor do departamento, José Pedro Cipriano, nenhuma notificação foi feita, apenas orientações. Cipriano ainda acrescentou que em breve será enviada à câmara municipal uma proposta para regulamentação dos motoristas de aplicativos.
Confira a nota do Demutran na íntegra:
“O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte esclarece que o trabalho de motoristas de aplicativo, a exemplo do Uber, é permitido na cidade, conforme lei federal. Mas, esses motoristas não podem estacionar os veículos em áreas como o estacionamento do Aeroporto, à espera de passageiros, porque são pontos restritos aos taxistas e mototaxistas. Nesse sentido, agentes do Demutran estão orientando os motoristas de aplicativo a realizar apenas o embarque e desembarque dos passageiros. Segundo o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, o órgão ainda não registrou nenhuma notificação à medida que o foco é mesmo a orientação. A Direção também afirma que o Demutran de Juazeiro do Norte atua sob o regimento da idoneidade moral, não havendo, portanto, nenhum tipo de perseguição. Finalmente, José Pedro Cipriano reforça que já existe um projeto de lei para regulamentação do serviço dos motoristas de aplicativo. O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação, após análise da Procuradoria do Município”.