Feira em Aracaju troca objetos usados por mudas de plantas

Neste sábado (27), o Instituto Canto Vivo e o Projeto Canto Animal realizam a Feirinha de Troca no Calçadão da Praia Formosa, em Aracaju, das 14h às 17h. Na ação, cinco peças de objetos usados podem ser trocadas por uma muda de planta.

A organização explica que serão aceitos objetos de decoração, roupas, livros e outros objetos que estejam em bom estado de conservação. O material será vendido em um bazar organizado pelo Canto Animal, projeto que reúne ações de conscientização sobre a vida animal, feirinhas de adoção e eventos de apoio e proteção aos bichos.

O objetivo do instituto é inaugurar uma clínica veterinária para oferecer acesso facilitado a serviços como castração, vacinação e vermifugação para cães e gatos da população de baixa renda. Com isso, querem diminuir a incidência do abandono de animais e reduzir a proliferação de doenças na comunidade.

Canto Vivo

O Instituto Canto Vivo é uma organização não governamental (ONG) fundada há 16 anos por ativistas ambientais em Aracaju e já plantou mais de 1 milhão de mudas, distribuiu mais de 400 mil sementes e fez 915 intervenções ambientais e ministrou 200 palestras. As ações beneficiaram 21 estados brasileiros, alcançando quase 4 milhões e 800 mil pessoas.