Por Agência News Cariri
Além da cultura, as comidas e pratos típicos são referência quando se fala em Nordeste. Buchada de bode, vatapá, mungunzá, entre outros. Mas um dos pratos bastante saboreados pelo nordestino, são as tapiocas.
Seja ao estilo gourmetizado ou tradicional, a tapioca é um dos pratos tradicionais que não podem faltar na mesa do café da manhã. É pensando nisso que Socorro das tapiocas mantém a tradição e a renda familiar todo mês, durante anos.
Natural de Juazeiro do Norte, Socorro chega a vender mais de 900 tapiocas por mês para os clientes que a procuram em seu estabelecimento. Com uma rotina diária que começa às 4 horas da manhã e segue até as 17h, dona Socorro mescla entre o gourmet e o tradicional, desde a tapioca com manteiga ou ovo frito, até a tapioca com carne moída ou frango catupiry.
Segundo ela, a venda das tapiocas possibilita a funcionalidade da tradição nos alimentos regionais, assim como a manutenção de sua renda mensal para sustento familiar. “Eu vendo tapioca a vários anos, isso é bom porque ajuda a manter a tradição dos alimentos típicos de nosso nordeste, como me ajuda na renda ao fim do mês’’, disse.
Veja o vídeo de Socorro das Tapiocas: