Por Madson Vagner
Em Altaneira, caso uma obra receba crítica de qualquer vereador da oposição, a administração autoriza sua paralisação. Uma comissão de vereadores investiga os casos.
O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, parece ter inaugurado uma nova modalidade de governo; o boicote as críticas. E é simples, caso uma obra receba uma crítica de qualquer vereador da oposição, a administração autoriza sua paralisação. Parece estranho, mas o fato aconteceu com as obras de ruas e estradas do município.
Um posto de saúde de uma comunidade rural sofre com o problema. Caindo aos pedaços, teve uma contraordem na sua reforma porque recebeu críticas de opositores. No caso de uma das vias, as máquinas retornaram ao trabalho depois da revelação da estratégia, mas o posto de saúde continua em situação precária.
Tudo foi confirmado por uma comissão de vereadores da oposição que visitou os locais. Os parlamentares prometem continuar a fiscalização e, caso, as obras não retornem a estratégia maldosa será levada ao conhecimento do Ministério Público.