Aumenta a procura por vacinas contra a gripe H1N1 no Cariri e postos de saúde e clínicas particulares começam a faltar doses do medicamento

Por Agência News Cariri

Após as duas mortes ocorridas por gripe Inluenza A H1N1 no Cariri, muitas gente temendo o avanço e um possível surto da doença na região correu aos postos de saúde e clínicas particulares para serem vacinados contra a gripe.

Temendo que o vírus da doença espalhe pela região, pessoas fazem de tudo para garantir a vacina e até pagam por uma dose, como ocorre em algumas clínicas particulares onde foram grandes a procura pelo medicamento. Para quem não pode pagar pela dose, a única maneira é recorrer aos serviços públicos de saúde a fim de garantir uma vacina contra a gripe.

Como a procura é tanta, postos de saúde estão faltando a vacina, assim como clínicas particulares.

Só nessa terça-feira (04) duas pessoas morreram vítimas do vírus. Uma estudante de nutrição de 23 anos morreu na manhã de hoje. O caso dela comoveu muita gente nas redes sociais em que antes de morrer e com a descoberta da doença ela estava internada em uma UTI. Uma grande campanha foi organizada nas redes sociais por amigos e familiares de Rafaela Calou de Sá Barreto. Hoje pela manhã  também morreu o Padre José Luismar, vítima de H1N1 no Hospital São Francisco em Crato. Ele estava internado desde a manhã do último sábado (01) na UTI do Hospital São Francisco com insuficiência respiratória aguda.