Morre estudante de nutrição diagnosticada com H1N1 em Juazeiro do Norte-CE

Por Agência News Cariri

E a acadêmica de Nutrição da Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN, Rafaela Callou de Sá Barreto, de 23 anos, infelizmente faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 04. Ela havia sido diagnosticada com a gripe H1N1, sendo que nos últimos dias, o caso foi motivo de comoção e campanhas nas redes sociais.  

No último dia 26 de maio, ela deu entrada na Clinica São José com infecção renal e após o quadro se agravar, foi transferida para UTI (Unidade de terapia intensiva), onde após novos exames foi confirmado que a mesma estava com H1N1.  Nos dias seguintes, a jovem teve os seus pulmões comprometidos, chegando a fazer fisioterapia pulmonar e respirar com ajuda de aparelhos.

Nas redes sociais, uma campanha #TodosporRafa foi organizada em prol de contribuir com o tratamento da mesma que desde a adolescência sofria com diabetes, o que acabou contribuindo com a piora dela na UTI.  O site já havia arrecadado  mais de R$ 2 mil reais, com um total de 1.746 seguidores em uma página criada no Instagram.  Ainda não se tem informações sobre o local do velório ou sepultamento.