Trabalhadores da Agricultura Familiar recebem títulos de propriedade rural em solenidade conduzida pelo Governo do Estado do Ceará. A solenidade aconteceu no Crato, com a participação do prefeito Zé Aílton Brasil.
Na manhã da última sexta-feira, dia 31 de maio, no auditório do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA, o prefeito Zé Aílton Brasil participou da solenidade de entrega de títulos de propriedade rural a agricultores familiares do Crato, Aurora, Barro, Jardim, Nova Olinda, Penaforte e Porteiras.
Presentes no momento, o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), Francisco de Assis Diniz; o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; o deputado federal José Guimarães, que enalteceram a importância de políticas públicas voltadas ao homem do campo, reforçando o empenho do Governador Camilo Santana.
“A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará está compromissada em promover a cidadania para o homem e a mulher do campo e apoiar a agricultura familiar como uma atividade produtiva”, destacou o gestor da SDA.
Em sua fala, o prefeito Zé Aílton ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato no tocante ao incentivo a agricultura familiar. “Estamos trabalhando para a melhoria e o progresso dos nossos agricultores”, disse.
O assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, falou que a grande importância da entrega dos títulos é que o agricultor passa a ser o dono da sua terra. “A propriedade é dele por direito, podendo ficar para os filhos e netos, e nesse contexto, o agricultor poderá ter um acesso muito maior a financiamentos”, explicou.
Na ocasião, foram entregues os títulos de propriedade rural aos trabalhadores presentes, entre eles estava Teresa Correia de Oliveira, do município do Crato, que recebeu o documento das mãos do prefeito Zé Aílton.
Também presentes na solenidade, os deputados estaduais Moisés Braz e Fernando Santana; o vice-prefeito do Crato, André Barreto; o prefeito de Porteiras, Fábio Cardoso; o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Zilcélio Alves; o Superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), José Wilson Gonçalves; o presidente da Fetraece, Raimundo Martins; o Coordenador da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Marcos Jacinto; e o representante da organização Barreira Amigos Solidários (OBAS), Jorge Pinto.