Crianças estão há 3 dias sem aula após poste quebrar e ficar pendurado na entrada de creche em Fortaleza

Cerca de 90 crianças com idades de 1 a 3 anos do Centro de Educação Infantil Rogaciano Leite, no Bairro José Walter, em Fortaleza, estão sem aula há três dias, desde que um poste tombou e ameaça cair na entrada da instituição. A estrutura está presa apenas aos galhos de uma árvore e a alguns ferros retorcidos que a ligam ao solo desde a última terça-feira (21).

Um servidor da creche municipal informou ao G1 que a instituição já fiz ligações para a Enel Distribuição Ceará e para a Prefeitura de Fortaleza. Os dois órgãos, entretanto, não assumem a responsabilidade sobre quem deve resolver a situação e “ficam jogando a culpa uma na outra”, disse.

De acordo com o servidor, que não quis se identificar, o poste tombou durante as chuvas da última terça-feira (21). Com a força dos ventos, a árvore balançou e arrastou o poste, que devia estar com a estrutura comprometida. Apenas alguns ferros o ligam ao chão. O entorno, onde fica a entrada da creche, precisou ser isolado para evitar novos acidentes.

“As crianças estão voltando pra casa. O poste fica bem na entrada da creche e pode cair a qualquer momento e acontecer uma fatalidade. A Enel empurra a responsabilidade para a Prefeitura e a prefeitura para a Enel”, reclamou o servidor.

Quem precisa deixar os filhos na creche, também reclama. “Infelizmente, não tenho com quem deixar meu filho. A única opção é deixar na creche, mas está fechada. Eu não tenho com quem deixar, para onde eu for agora, eu tenho que levar ele. Se for para o médico, para uma entrevista de trabalho, eu tenho que levar”, disse a dona de casa Raquel de Sousa.

Procuradas, a Enel Distribuição Ceará e a Prefeitura de Fortaleza não se manifestaram até a publicação desta matéria.

Fonte: G1.com