Integrantes do MST ocupam sede do Incra em ato pela reforma agrária, no Recife

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Zona Norte do Recife, na manhã desta terça-feira (16). O ato faz parte das ações do Dia de Luta Pela Reforma Agrária, que ocorre na quarta-feira (17), e do Abril Vermelho.

Segundo o MST, cerca de mil pessoas participam do ato no Recife, que é também contra a violência. A Polícia Militar não acompanha a ação.

Funcionários do Incra afirmaram que o grupo fechou os portões da sede e impediu que os trabalhadores deixassem o local. Um manifesto em prol da reforma agrária foi entregue a representantes do instituto.

O coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, disse que a ocupação se deu apenas pela manhã. “Estamos aqui para lutar contra o desmonte do Incra também. Nós assumimos o compromisso de lutar pela reforma agrária. Enquanto tiver um latifúndio improdutivo e uma família para ser assentada, vamos seguir na luta”, afirmou.

Após a entrega do documento, o grupo deve seguir em caminhada para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde outra cópia do manifesto deve ser entregue a integrantes do governo estadual.

Fonte: G1.com