O Ministério da Justiça e Segurança Pública desmobilizou a Força Nacional no estado de Sergipe. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) na manhã desta sexta-feira (29).
O grupo atuou em Sergipe durante dois anos e três meses. Agora, o Ministério da Justiça vai utilizar os recursos da Força Nacional em outras missões pelo país, em áreas que demandam ações estratégicas para redução de crimes.
O coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, diretor da Força Nacional, disse que a sensação é de missão cumprida e de ter feito o dever de casa.
“Acredito que cumprimos a nossa missão, na essência, muito além do que era esperado em termos de permanência e de números. Os índices foram surpreendentes, bastante significativos para nós e para a sensação de segurança no Estado de Sergipe. Agradecemos as autoridades do estado e a população pela acolhida. Nos colocamos à disposição”, enfatizou.
“Reduzimos os crimes violentos em 28% em dois anos. Isso passa por um planejamento bem feito, pela integração entre nossas polícias e o apoio também da Força Nacional. Sergipe tem feito o seu dever de casa”, avaliou o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes.
Como resultado do trabalho integrado entre a instituição federal e as que compõem a segurança pública de Sergipe está a redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), registrada nos últimos anos.
Neste período, as taxas de homicídios dolosos em Sergipe caíram de 57,84% em 2016 para 41,48% no ano passado, isso em um grupo de 100 mil habitantes. Uma redução de 28%.
Uma resposta para “Força Nacional deixa o estado de Sergipe”
Muito obrigado por compartilhar tanto conteúdo de valor. Vou continuar seguindo o blog / site e compartilhando