Justiça determina fornecimento gratuito de medicamento à Felipe Lustosa

Por Rafael Pereira/Agencia News Cariri

Após determinação da justiça, o empresário Felipe Lustosa,em tratamento contra uma grave pneumonia, receberá medicamento de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medicação de alta complexidade, que seriam quatro ampolas diárias de injeção, foi negado pelo SUS essa semana. A família teria que arcar com o custo da medicação, em torno de R$ 10.000 diários, oferecidas em quatro doses cada uma custando R$ 2.500. Felipe é dono dos restaurantes Marujo e desde o inicio do ano está em tratamento contra a doença no Hospital São Vicente, em Barbalha.

Essa semana, conforme publicado por nossa reportagem, a família iniciou uma campanha nas redes sociais com vendas de rifas e depósito bancário a fim de arrecadar dinheiro para o tratamento. Com a vitória conseguida na justiça, os familiares e amigos agradeceram à ajuda de doadores e dizem que irá devolver todo o dinheiro arrecadado.

“A família de Felipe Lustosa não tem palavras para agradecer pelo empenho, consideração e amizade que todos tem por Felipe (…). Estamos devolvendo as doações e encerrando com as rifas embora nossas despesas não se resumem especificamente a essa medicação. O meu muito obrigado a todos decoração (…)” disse em texto amigos e família publicado nas redes sociais.