Um homem morreu e vários foram presos suspeitos de atirar contra viaturas da polícia e de tentar roubar o cofre de uma agência bancária em Castelo do Piauí, na madrugada de terça-feira (19). A Polícia ainda não informou o número de pessoas detidas.
De acordo com o coronel Márcio Oliveira, da Polícia Militar, os homens foram cercados em uma região de mata na cidade de Santa Cruz dos Milagres, onde estavam escondidos desde o dia do crime.
“Quando foram abordados eles tentaram reagir e atiraram contra a polícia e, no confronto, um deles morreu. As equipes continuam na região porque a gente suspeita que dois deles continuam foragidos”, informou.
Os homens foram presos em Castelo do Piauí, Santa Cruz dos Milagres e Teresina. Ainda não há detalhes sobre o número de presos. Quatro armas de grosso calibre (três escopetas de calibre 12 e um fuzil), revólver e pistolas foram apreendidos com os suspeitos.
Crime em Castelo
Na madrugada da última terça-feira (19), uma quadrilha formada por pelo menos seis pessoas tentou explodir e roubar o cofre de uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauí. Os criminosos se dividiram em dois grupos. Um deles tentou roubar o cofre do banco e o outro foi até o GPM da cidade, onde duas viaturas da polícia foram atingidas por disparos.
Viaturas metralhadas no GPM de Castelo do Piauí — Foto: Divulgação/ PM Castelo do Piauí
A Polícia Militar (PM) da cidade conseguiu impedir o crime. Os suspeitos, que estavam em dois carros, fugiram da cidade sem levar nada. Ainda na manhã da terça-feira (19), os veículos usados na ação criminosa foram encontrados pela PM em São João da Serra e em Santa Cruz do Piauí.
As prisões realizadas na manhã desta quinta-feira (21) foram feitas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).