Por Rafael Pereira/ Agencia News Cariri
Por voltas das 9 horas da manhã desse domingo morreu “Toinho”mascote do Icasa, clube de futebol juazeirense. Segundo testemunhas, o desportista andava na Rua da Conceição, centro de Juazeiro do Norte, e sofreu um mal súbito vindo a desmaiar no local próximo ao Edificio Patrícia. O Serviço de Ambulância Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado ao mas os profissionais de saúde constataram morte imediata.
Quem era Toinho
Ele se tornou o mascote conhecido do Icasa por entrar junto com o time no gramado do Romeirão conduzindo aos braços uma estátua do Padre Cícero. Por vezes ele também percorria o estádio a fim de animar e receber aplausos dos presentes. Torcedor fervoroso do time Alviverde, Toinho também era muito devoto do “Padim”, tanto que antes de começar o jogo ele erguia a estátua em uma das mãos e um terço na outra enquanto cantava o hino do time.
Era rotina sua está presente na porta do Banco do Brasil afim de pedir trocados. Mas todo final de ano era o tempo em que ele estava mais presente no mesmo local vestindo um gorro de Papai Noel na cabeça e pedindo esmolas a quem entrasse e saísse do banco.