Animal estava preso em uma corda que foi cortada de uma armadilha para pegar lagosta.
Uma tartaruga-verde foi achada morta na praia do Bessa, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (5). De acordo com a bióloga e fundadora da ONG Guajiru, Rita Mascarenhas, o animal estava em estado avançado de decomposição e preso em uma corda, que estaria ligada a uma armadilha de pegar lagosta.
A suspeita da bióloga é de que a tartaruga tenha ficado presa à armadilha e, mesmo após os pescadores terem cortado a corda, ela não conseguiu voltar para o mar aberto e morreu.
Uma equipe da ONG, que trabalha na preservação das tartarugas marinhas, foi até o local para registrar a morte e, em seguida, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) enterrou o animal. A armadilha em que a outra ponta da corda estava amarrada foi achada próxima à tartaruga.
Ainda de acordo com Rita, a tartaruga-verde tinha mais de um metro de casco e pesava cerca de 100 kg. Com base nestes números, ela estima que o animal era adulto. Tartarugas desta espécie podem chegar a 1,3 metros de casco e pesar 250 kg.
Fonte G1 PB