Estácio de Juazeiro do Norte realiza solenidade para formandos de Medicina dia 18

A Estácio de Juazeiro do Norte realiza nesta sexta-feira (18), no Centro de Convenções do Cariri, a 25a Colação de grau dos formandos de Medicina. A instituição tem sido um referencial importante no processo de formação, com cerca de 1.300 formados até o momento, com profissionais atuantes no Brasil e até mesmo em outros países.

A formatura dos novos médicos terá como presidente de cerimônia o diretor da Faculdade Estácio de Juazeiro do Norte, Fábio Cardoso. A ata da cerimônia de formatura foi assinada no último dia 5 de dezembro. Além dos formandos, participarão da solenidade familiares e autoridades, que irão prestigiar os novos profissionais da área médica.

O curso de Medicina, avaliado por técnicos do Ministério da Educação (MEC) como uma instituição qualificada em termos de corpo docente, discente e estrutura de funcionamento, a cada ano tem levado novos profissionais ao mercado, sendo uma faculdade pioneira no interior do Estado do Ceará.

Curso bem avaliado pelo MEC

O curso de Medicina inaugura um novo momento desde que passou pela última avaliação do Ministério da Educação (MEC), que analisou as condições de funcionamento de diversos segmentos do curso. Os professores e alunos foram avaliados pela qualidade de ensino, além da estrutura de funcionamento oferecida pela Estácio FMJ. O resultado da avaliação foi divulgado, chegando a nota 4 (conceito muito bom) numa escala de 1 a 5.

Desde o ano 2000 que o curso de Medicina da Estácio FMJ vem qualificando o segmento da saúde regional e do Estado, além de outros estados do Brasil, com novos profissionais médicos. Atualmente, tanto no Brasil como no exterior, há profissionais formados pela Estácio FMJ atuando em diversas especialidades.

Laboratório de Simulação Realística

Com o objetivo de aprimorar o processo de formação dos seus alunos de forma inovadora, o Curso de Medicina da Estácio, em Juazeiro do Norte, implantou este ano, o Laboratório de Simulação Realística, que já funciona como metodologia curricular, na formação dos acadêmicos de Medicina da instituição. Um dos objetivos é adicionar ao processo de formação dos alunos condições práticas de aprendizado em situações de risco para os pacientes. 

A Estácio é pioneira no Brasil nessa metodologia, como uma das primeiras instituições educacionais que passou a usar o método.