Inscrições são abertas para comerciantes que querem trabalhar na festa de Nossa Senhora da Conceição, no Recife

Estão abertas as inscrições do cadastro do comércio informal para a 114º festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, que acontece de 29 de novembro a 8 de dezembro, na Zona Norte do Recife. Podem se cadastrar comerciantes de alimentos, brinquedos e artigos religiosos.

Os ambulantes que já trabalharam no evento em anos enteriores devem comparecer à sede da Regional Norte, na Avenida Beberibe, 1020, até a sexta-feira (9), 8h às 12h30 e das 14h às 16h. No ato da inscrição, os comerciantes precisam apresentar um documento de identificação. No caso dos ambulantes que já trabalharam no evento, é preciso levar também a licença de comercialização do ano anterior.

Aqueles que tem interesse em trabalhar na festa pela primeira vez deve se inscrever entre a terça-feira (13) e o dia 20 de novembro, no mesmo local. Além da inscrição, para conseguir o licenciamento, os interessados devem pagar uma taxa de uso e ocupação do solo, que varia de acordo com o tipo de equipamento.

Flores decoram a imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Morro que leva o nome da santa, na Zona Norte do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco PressFlores decoram a imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Morro que leva o nome da santa, na Zona Norte do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Flores decoram a imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Morro que leva o nome da santa, na Zona Norte do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Os interessados em instalar brinquedos durante o evento, como pula-pula e cama elástica, devem comparecer à sede da Regional Norte na segunda-feira (12), com documento de regularidade do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/PE), além do contrato de manutenção elétrica e mecânica do brinquedo.

Os comerciantes que tiverem a licença de funcionamento concedida serão distribuídos na Avenida Norte, nas Ruas Eugênio Samico e Oscar de Barros, na Praça do Trabalho, no Largo Dom Luis e no Morro da Conceição.

Todos os comerciantes devem trabalhar com o documento de licenciamento durante todos os dias do evento, além de permanecer sempre nos locais indicados pela Diretoria Executiva de Controle Urbana (Dircon).

Fonte: G1