Oposição se articula para eleger futura presidente da Câmara de Santana do Cariri

Por Ronuery Rodrigues / Papo Reto

A chapa registrada na secretaria, traz como presidente, Luciene Soares, João Cabral, vice-presidente e Lucas Matias, secretário

A eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Santana do Cariri, biênio 2019/2020 acontecerá na próxima quinta-feira, 1º de novembro.

Até o final da tarde dessa terça-feira,30, apenas uma chapa havia solicitado na secretaria da câmara municipal o registro para a disputa. A chapa registrada na secretaria, traz como presidente, Luciane Soares, João Cabral, vice-presidente e Lucas Matias, secretário. As informações são do jornalista Flávio Pinto.

ARTICULAÇÃO

A oposição comandada pelos vereadores Fernando Maia (PP), Samuel Cidade (PSDB) e João Cabral (PT), se articulou e conseguiu desmontar a base da situação do prefeito Pedro Henrique (MDB). O jovem prefeito que iniciou o governo a quatro meses com 8 vereadores dos 11, se confirmada a eleição da chapa, sofrerá derrota no legislativo municipal.

Pedro Henrique tinha até segunda-feira, 8 vereadores e dava como certa a Vitória. A mudança de cenário ocorreu nesta terça-feira, quando os vereadores que estavam na situação, Lucas Matias do PSDB e Luciene Soares do PDT se declararam oposição e registraram a chapa para disputar eleição.