Colisão entre viatura da PM e caminhonete deixa três feridos no Recife

Um colisão entre uma viatura da Polícia Militar (PM) e uma caminhonete deixou três pessoas feridas por volta das 6h desta terça-feira (30), no cruzamento entre a Rua da Aurora e a Ponte do Limoeiro, em Santo Amaro, no Centro do Recife. As vítimas, sendo dois PMs de 25 e 26 anos, e um funcionário público de 54 anos, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Os dois policiais militares estavam um pouco tontos devido à pancada, mas orientados. A outra vítima foi atendida aqui mesmo e depois foi para a UPA de Olinda. Ele também estava orientado”, diz o cabo do Corpo de Bombeiros Edson Marciel, um dos responsáveis pelo atendimento dos feridos.

Procurada pelo G1, a Polícia Militar informou que os soldados da corporação envolvidos no acidente passam bem. A reportagem também tenta contato com a unidade de saúde em que o outro envolvido no acidente está internado.

Viatura da PM e caminhonete capotaram após colisão no Centro do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco PressViatura da PM e caminhonete capotaram após colisão no Centro do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Viatura da PM e caminhonete capotaram após colisão no Centro do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foi acionada até o local. Uma parte da via foi interditada, mas o trânsito flui com normalidade, segundo o órgão. Os motoristas que passam pelo local são orientados por agentes de trânsito.

De acordo com o coordenador de trânsito Ricardo Campos, não há como dizer, a princípio, o que causou o acidente. As câmeras do local devem ser analisadas para entender o que houve, segundo o profissional.

Instituto de Criminalística foi acionado para investigar causas de acidente envolvendo viatura da PM no Recife — Foto: Thiago Augustto/TV GloboInstituto de Criminalística foi acionado para investigar causas de acidente envolvendo viatura da PM no Recife — Foto: Thiago Augustto/TV Globo

Instituto de Criminalística foi acionado para investigar causas de acidente envolvendo viatura da PM no Recife — Foto: Thiago Augustto/TV Globo

“Não podemos determinar quem está certo e quem está errado. Aguardamos a perícia do Instituto de Criminalística”, diz. Os profissionais do IC chegaram ao local do acidente pouco depois das 8h.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para socorrer vítimas de colisão no Centro do Recife — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco PressServiço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para socorrer vítimas de colisão no Centro do Recife — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para socorrer vítimas de colisão no Centro do Recife — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Acidente em Boa Viagem

Na segunda (29), um carro colidiu contra um poste e capotou na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A condutora do veículo, de 18 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação e, depois de ser levada junto com duas outras passageiras à Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, foi para a Central de Plantões da Polícia Civil, na Zona Norte.

A jovem foi presa em flagrante por apresentar sinais de embriaguez, mas pagou uma fiança de R$ 15 mil e foi liberada. Pelo dano causado ao poste, a Companhia Energética de Pernambuco também cobrou uma taxa de R$ 18 mil.

Fonte: G1