Quatro caminhoneiros foram presos e dois veículos roubados foram recuperados durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na BR-101, em Alagoas, na segunda (22) e terça-feira (23).
Duas das pessoas foram presas por dirigir veículos com registro de roubo, uma por falsidade ideológica usando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de outra pessoa e a 4ª pessoa foi presa por usar CNH falsificada. Os nomes dos presos não foram divulgados.
De acordo com a PRF, durante a operação, 478 toneladas de excesso de peso foram retiradas dos caminhões e 12 veículos ficaram retidos. Além de 101 documentos recolhidos e 400 autos de infração extraídos.
As fiscalizações fazem parte da 16º edição da Operação Temática de Pesos e Dimensões (Oteped) realizada com o objetivo de verificar os veículos de carga e controlar os transportes irregulares com excesso de peso. Segundo a PRF, eles danificam o pavimento das rodovias e aumentam os riscos de acidentes.
Os agentes analisaram também a documentação dos veículos e condutores, possíveis transportes de drogas e uso do antipoluente Arla 32.
A PRF informou que nos dois dias de operação 431 pessoas e 561 veículos foram fiscalizados, e 132 testes de alcoolemia foram realizados.
Fonte: G1