Back, gato ladrão de Fernando Noronha, é assassinado

Back, que ficou conhecido em todo Brasil como o gato ladrão, foi assassinado em Fernando de Noronha. A suspeita é que o animal tenha sido envenenado, o corpo do felino foi reconhecido, mas não chegou a ser enterrado.

A dona do gato, Andresa Medeiros, está fora da ilha. Ela teve que ir ao continente para dar à luz ao primeiro filho. Andresa foi comunicada por telefone da morte do animal e está inconsolável.

“Nós alimentávamos Back três vezes ao dia para enviar que fosse envenenado. No último sábado (6) recebemos a notícia que ele estava morto há uns 500 metros da minha casa. Meu marido reconheceu o corpo, mas não teve coragem de recolher de imediato. Depois quando voltou o corpo de Back já não estava mais lá”, lamentou Andresa.

Andresa está muito trineste com a morte do gato — Foto: Ana Clara Marinho/TV GloboAndresa está muito trineste com a morte do gato — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Andresa está muito trineste com a morte do gato — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O blog Viver Noronha contou a história do animal, que chegou a furtar mais de 100 peças de roupas da vizinhança. Andresa Medeiros descobriu a cleptomania do felino nas imagens das câmaras de segurança de casa e resolveu criar um perfil em uma rede social devolver os roubos. Depois da publicação da matéria do Viver Noronha vários veículos de comunicação do país também contatam a história do gato ladrão. O perfil da internet de Back chegou aos 23 mil seguidores.

Back furtou mais de cem peças  — Foto: Ana Clara Marinho/TV GloboBack furtou mais de cem peças  — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Back furtou mais de cem peças — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

“Eu estou muito triste, não é porque Back era um gato famoso, mas porque eu cuido e amo os meus animais. O pior é que estou no Recife, porque tive que vir ao continente para ter o meu filho, se eu tivesse na ilha poderia ter evitado a morte do meu gato”, Andresa Medeiros.

A dona do animal ainda espera descobrir quem recolheu o corpo do gato Back , o verdadeiro motivo da morte e quem matou o animal.

Fonte: G1