Uma moradora de rua foi assassinada com uma pedrada na cabeça, na madrugada desta quarta-feira (3), no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. A vítima estava com roupas íntimas, segundo a Polícia Civil. Ao lado do corpo, foram achados objetos pessoais da mulher, uma pedra e dois preservativos.
A vítima, identificada como Gilvaneide, aparentava 50 anos e faria programas sexuais, de acordo com informações preliminares da polícia. O assassinato aconteceu na Rua 24 de Maio, em um local conhecido como dormitório de moradores de rua e ponto usado para consumo de drogas.
Funcionários de lojas da localidade informaram ter achado o corpo ao chegar para o trabalho, na manhã desta quarta. A Polícia Militar isolou a área e trabalhadores da região jogaram água para remover o sangue que estava no piso.
O delegado Carlos Couto e agentes da Polícia Civil estiveram no local do crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na região, há câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos comerciais. A polícia recolheu as imagens para tentar localizar o autor do assassinato.
Segundo testemunhas, local da morte de moradora de rua é usado como ponto de consumo de drogas, no Centro do Recife — Foto: Wagner sarmento/TV Globo
Outros casos
No dia 2 de março este ano, um morador de rua foi assassinado a facadas no Largo da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h, quando Rafael José da Silva, de 27 anos, dormia no banco de uma praça.
A PM informou, ainda, que logo depois de levar dois golpes de faca no pescoço, Rafael ainda tentou pedir socorro. Ele caminhou por alguns metros, não resistiu aos ferimentos e caiu.
Em 31 de agosto do ano passado, uma mulher foi encontrada mortaem um estacionamento na Rua da Guia, no Bairro do Recife, no Centro da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher atuava como flanelinha na área e seria moradora de rua.
Fonte: G1