Quatro homens foram presos na praia da Paciência, no Rio Vermelho, em Salvador, na noite de quinta-feira (27). Eles são suspeitos de atacar carros-fortes na Bahia. Um deles é apontado pela polícia como o responsável pela morte do segurança Evandro Silva Lima, em 2017.
Os homens foram identificados como José Nilton Carvalho de Souza, 22 anos, Luís Henrique Freitas Cerqueira, 26, Leandro Lima Souza, 24, e Mateus Nascimento Santos, 22.
Com eles foram apreendidos um colete de uma empresa de segurança, 2 kg de cocaína, meio quilo de maconha, quatro balanças e R$ 325 em espécie.
Segundo a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), a quadrilha era monitorada pela Superintendência de Inteligência do órgão. A SSP informou ainda que José Nilton é responsável pela morte do segurança Evandro, em setembro do ano passado.
À época do crime, o segurança foi baleado em frente à Igreja de São Lázaro, no bairro da Federação, enquanto uma missa era realizada. Evandro trabalhava na Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesb), e foi atingido pelo disparo junto com outro segurança e um guardador de carros.
Ainda de acordo com a SSP, José Nilton é responsável também por matar outras pessoas, consideradas rivais do tráfico, no Engenho Velho da Federação. Além disso, ele é suspeito de ter ligação direta com os últimos casos de tentativa de roubo a carros-fortes, em Salvador.
Os quatro homens e os materiais apreendidos com eles foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.
Material foi apreendido com quadrilha suspeita de ataques a carros-forte — Foto: Divulgação/SSP-BA
Fonte: G1