A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), uma ação para prender integrantes de uma organização criminosa envolvidos em homicídios e tráfico de drogas. A Operação Vulcano cumpriu 13 dos 15 mandados de prisão expedidos. O grupo, segundo a corpração, tem relação com ao menos 10 assassinatos na Zona Sul do Recife.
Do total de mandados expedidos, nove foram cumpridos contra alvos que já se encontravam no sistema penitenciário de Pernambuco. Entre as pessoas capturadas, na manhã desta quinta, estavam duas mulheres. Segundo a polícia, elas eram responsáveis pelo gerenciamento e distribuição de entorpecentes.
Segundo o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito do Amaral, o principal integrante da organização, que já estava preso, foi alvo de outras operações realizadas pela polícia. “Investigamos esse detento nas Operações Evasão, em 2016, e Milagres, este ano. Ele foi transferido de unidade, mas mesmo assim continuou a comandar o crime”, afirmou.
O delegado disse, qinda, que os homicídios tinham relação com o tráfico de drogas no bairro do Ibura. As prisões, de acordo com Amaral, também aconteceram em Limoeiro e Caruaru, no Agreste, cidades usadas usadas como ponto de fuga.
Na ação, a polícia também cumpriu quatro mandados de busca ae apreensão. Todos foram expedidos pela vara criminal da comarca do Recife. A operação, a 46ª realizada em 2018, foi comandada pela Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul.
Sessenta policiais participaram da Operação Vulcano. Entre eles estavam delegados, agentes e escrivães.
A ação teve a participação dos setores de inteligência da corporação e so sistema penitenciário. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Boa Viagem.
Fonte: G1