Crato- Reajuste na Água, Saúde e Violência contra Mulher foram temas discutidos na Sessão da Câmara municipal

Por Agência News Cariri

O Poder Legislativo Cratense voltou a se reunir na manhã da última terça-feira,4, em mais uma sessão ordinária com vereadores. A sessão que contou com discussões e esclarecimentos foi presidida pelo vereador Florisval Sobreira Coriolano (PRTB), presidente da casa.
A reunião contou com a participação do Presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato – SAAEC, Iarley Brito. O presidente prestou esclarecimentos sobre o aumento nas tarifas de água e dos serviços prestados pela autarquia.
Segundo o presidente, o aumento se deu após um estudo para que a empresa pudesse otimizar os serviços. Ele observou que durante alguns anos os preços estiveram congelados e foi necessário que acontecesse o aumento para que pudesse otimizar os serviços e sanar as dívidas da instituição.
Preocupado com desperdício de água na cidade, o presidente pediu que os cidadãos colaborassem e não desperdiçassem o um líquido tão precioso.
VICE- PREFEITO
O executivo municipal, na pessoa do vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto, se pronunciou sobre as ações que a secretaria tem realizado. Por exemplo, a campanha de vacinação contra Sarampo e poliomielite que foi encerrado no último 31 de agosto. O Crato ultrapassou a meta estabelecida com 7.400 crianças vacinadas, além disso conseguiu imunizar 8.100.
O resultado segundo ele, se dá graças aos esforços dos profissionais envolvidos. Ele informou que a campanha do “Setembro Amarelo” que trata da prevenção do suicídio terá diversas ações nas escolas e nas comunidades.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Outro tema importante abordado durante a sessão, foi sobre a violência contra a mulher no Cariri.uLtilizou a tribuna para falar sobre os índices da violência na região, a professora Greice Alencar da Universidade Regional do Cariri- URCA.
Ela é coordenadora do Observatório de Violência da contra a Mulher. Greice e os bolsistas realizaram um balanço dos números e coletaram informações que buscam atualizar as políticas públicas de intervenção. Segundo ela, infelizmente o Crato apresenta os maiores índices de violência contra a mulher no triângulo Crajubar.