Um homem de 39 anos foi esfaqueado durante um assalto na noite da segunda-feira (3), no Terminal Integrado do Cais de Santa Rita, em São José, no Centro do Recife. De acordo com a Polícia Civil, a vítima demorou a entregar os pertences ao assaltante e, por isso, o criminoso esfaqueou o homem.
O homem assaltado foi levado ao Hospital da Restauração, na área central da capital pernambucana. A unidade de saúde informou que ele deu entrada 0h40 desta terça-feira (4) e, pela manhã, encontrava-se na Emergência do hospital.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou à reportagem que a segurança do bairro é fweita através do patrulhamento de equipes em Guarnições Táticas, que fazem rondas e abordagens com a ajuda do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). Além das viaturas, os policiais também fazem rondas a pé.
Violência no Cais
No fim de agosto, a Polícia Militar descobriu esconderijos de facas usadas para a prática de assaltos no entorno do Mercado de São José. Os criminosos costumavam esconder as facas em locais como canteiros de árvores ou marquises.
Segundo a PM, as armas brancas eram retiradas apenas no momento da prática dos assaltos a comerciantes e clientes das lojas e das barracas de feira.
A equipe da TV Globo flagrou um assalto com facão em março, na esquina da Avenida Nossa Senhora do Carmo com a Rua da Praia, no bairro de Santo Antônio, próximo ao Cais de Santa Rita. No vídeo, é possível ver o jovem sendo ameaçado por um dos homens, que aponta um facão para o seu rosto.
Em maio de 2017, dois homens suspeitos de realizarem assaltos no Centro do Recife foram espancados nas proximidades do Cais de Santa Rita. Na época, a Polícia Militar informou que uma viatura da corporação chegou quando os espancadores haviam deixado o local.
Fonte: G1