Na manhã desta terça (28) os vereadores cratenses estiveram reunidos em sessão solene para a entrega do título de cidadania cratense a senhora Marilurdes Diniz Brito. Natural de Triunfo-PE ela transferiu-se para o crato aos 8 anos de idade em 1948 permanecendo até 1962 quando mudou-se para Salvador-BA. Em Crato ela cursou o ensino primário no Grupo escolar do Crato e no Grupo escolar de Dom Quintino e também o curso ginasial no Colégio Santa Teresa de Jesus integrando também o departamento diocesano de cinema e cineclube do Crato tendo como centro de estudo o cine educadora.
A propositura foi do vereador Thiago Esmeraldo (PP) com adesão da vereadora Ticiana Cândido (PSDB) e aprovação de todos os vereadores. Thiago leu um pequeno histórico da homenageada e a parabenizou afirmando que o Crato ganha uma filha dedicada. Marilurdes disse estar feliz e grata pela honraria e enfatizou que como catequista o que mais ela deve preservar é o amor pois quando temos esse sentimento “aí tudo dá certo” ressaltou. Disse ainda amar o crato de todo o coração e agradeceu a presença de todos e aos vereadores.
Ainda foi informado pelo presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) que as sessões serão realizadas até o fim do ano sempre às segundas-feiras a partir das 18:30 e ás terças a partir de 9:00.