Por Ronuery Rodrigues / Papo Reto
Constrangimento ocorreu na manhã da última terça-feira,21, quando as crianças estavam prontas para retornar para casa.
Três crianças do distrito Miragem, zona rural de Caririaçu, passaram por uma situação um tanto constrangedora, na manhã da última terça-feira,21, quando já estavam prontas para retornar para casa, após mais um dia de aula. Eles foram obrigados pelo motorista a descer do ônibus escolar.
As crianças têm idades de 9,10 e 11 anos, e estudam na rede privada de ensino, desde o início do ano; uma delas, mudou de instituição por conta da greve que o município enfrentou, do mês de junho até o início desse agosto.
Segundo testemunhas, a alegação do motorista é que, por as crianças serem estudantes da rede privada, não podem usufruir do transporte escolar ofertado pela prefeitura. A atitude do motorista que é filho de um vereador da cidade, o “Lô da Miragem”, causou descontentamento a população do município.
Inconformado com a situação, o comerciante, Francisco de Araújo Pereira, “Chico Anísio” fez um desabafo sobre a expulsão de sua filho e outros estudantes do ônibus escolar. Nossa equipe teve acesso ao vídeo, veja!
DENÚNCIA
Os moradores da localidade denunciaram que mesmo sendo proibido a oferta carona em transporte escolar, a cena é vista com frequência, nos veículos da prefeitura. “ Nos ônibus andam pessoas que trabalham em Caririaçu, e até pacientes do CAPS, mas estudantes de escolas particulares não pode? ”, questionou uma cidadã que prefere não se identificar com temendo represália e perseguição política.