Dois homens de 23 e 32 anos foram presos e um jovem de 17 anos foi apreendido na madrugada deste sábado (18), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após uma perseguição policial. Segundo a Polícia Civil, o trio pretendia assaltar uma casa lotérica e um dos adultos era procurado por envolvimento em homicídios, assaltos e tráfico de drogas. (Veja vídeo acima)
A ocorrência teve início quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia a respeito de um assalto a uma lotérica em Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A Polícia também foi informada de que um dos homens que participariam da ação estaria utilizando um veículo roubado.
Depois de buscas na região, policiais encontraram o carro em uma rua perto de um conjunto residencial e esperaram o embarque dos homens. Por volta das 2h30, três pessoas entraram no veículo e foram seguidas pela viatura.
A abordagem policial foi realizada na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem. As equipes ordenaram a parada do veículo por três vezes, mas o condutor não obedeceu.
Ao emparelharem os carros, suspeitos atiraram duas vezes contra a viatura, segundo a polícia. Os policiais revidaram e atingiram o pneu traseiro veículo perseguido, o que fez com que o motorista perdesse o controle e atingisse um poste.
Após o acidente, os policiais socorreram as três pessoas que estavam no carro, de acordo com a Polícia Civil. O homem de 23 anos não teve lesões e apresentou resistência à ação dos policiais. Os três seguiram para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
O homem de 32 anos e o adolescente de 17 anos foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Aos policiais, o jovem confessou que era foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
No carro, foram encontrados um revólver de calibre 38 carregado com três munições e uma arma de brinquedo. A delegacia de Boa Viagem está responsável pelo caso.
Fonte: notícias ao minuto