O dono de um açougue foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10), durante uma operação policial, na cidade de Cotegipe, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA), o empresário é suspeito de vender carne de bois furtados e abatidos ilegalmente.
Segundo a SSP, o empresário, identificado como José Ricardo dos Reis Batista, atuava no povoado de Buritis, na cidade de Barreiras, na mesma região do estado. No açougue dele, mantido na localidade, foram apreendidos alguns quilos de carne de boi e cabra mal conservados e expostos para comercialização. Os animais eram mortos e preparados para a venda em um abatedouro clandestino. O material foi apreendido.
Conforme a SSP, ainda durante ação, que tinha o suspeito como alvo, ainda foram encontrados alguns pés de maconha, uma porção da droga pronta para consumo e 66 maços de cigarro ilegal. O empresário foi autuado por tráfico de entorpecentes e crimes relacionados a contrabando. Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Cotegipe, onde está à disposição da Justiça.
Batizada de “Boi Forte”, em referência ao nome do açougue, a operação envolveu unidades da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (11ª Coorpin/Barreiras) e policiais dos Pelotões de Emprego Tático Operacional da 83ª e 84ª Companhias de Polícia Militar, além da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Vigilância Sanitária. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão.
Fonte: G1