Um adolescente de 14 anos morreu depois de cair de um cavalo, na zona rural da cidade de Ibirapuã, no sul da Bahia. Por falta de transporte, a vítima não conseguiu ir para a escola onde estudava e ficou em casa, ajudando nos cuidados de uma plantação.
Ele subiu em um cavalo para conduzir alguns bezerros, e caiu enquanto cavalgava, segundo a polícia. O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital da região, mas morreu antes de chegar na unidade.
Testemunhas contam que, momentos antes de morrer, o garoto teria pedido ao pai para dizer à mãe que a amava. A polícia ainda não conseguiu confirmar a informação com familiares do garoto.
Um inquérito foi instaurado para apurar as causas da queda que levou à morte de Diego. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (25).
A Secretaria Municipal de Educação de Ibirapuã publicou nota de pesar nas redes sociais, pelo falecimento do garoto. Confira publicação na íntegra:
“A dor da perda e da saudade é intensa, chega ser física, mas, Deus que é a própria personificação do AMOR traz cura e libertação. A Secretaria Municipal de Educação, com muito pesar, informa o falecimento de Diego Dutra, aluno do Colégio Municipal Souza Mendes. Externa um profundo sentimento de pesar e de solidariedade aos amigos e familiares. Que Deus o receba em tua Glória e com tua infinita misericórdia acalante a família com teu Amor de Pai”.
Fonte: notícias ao minuto