Motoristas e passageiros que trafegam em Olinda devem ficar atentos à mudança que ocorre no trânsito da Avenida Carlos de Lima Cavalcanti a partir de sábado (5). No sentido Olinda/Paulista da via, fica proibido o giro à esquerda para os condutores que querem acessar a Rua Dr. Manoel de Barros Lima, o que levou o Grande Recife Consórcio de Transporte a alterar o itinerário da linha de ônibus 1971 – Amparo.
A linha de ônibus passa a ter o seguinte trajeto: Rua São Miguel, Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Rua Eduardo de Morais, Avenida Getúlio Vargas, Rua Dr. Manoel de Barros Lima e Rua Arthur Serpa. Com a mudança, dois pontos de embarque e desembarque foram implantados na Rua Eduardo de Morais. O primeiro está localizado antes do cruzamento com a Rua Pereira Simões. O segundo fica antes da interseção com a Rua Professor José Cândido Pessoa.
Uma mudança também ocorre no semáforo do cruzamento das avenidas Carlos de Lima Cavalcante e Dr. Manoel de Barros Lima, que dá acesso ao bairro de Jardim Fragoso. Antes, quem circulava no sentido cidade/subúrbio, podia virar à esquerda no sinal que funcionava em três tempos. Para dar mais fluidez ao tráfego de veículos, os motoristas passam a ter duas opções.
A primeira é entrar em um quarteirão antes, na Rua Ambrósio de Barros Leite, depois à esquerda novamente na Rua Coronel João Manguinhos e, na sequência, acessar à esquerda de novo na Rua Dr. Manoel de Barros Lima, em direção ao bairro de Jardim Fragoso.
Os motoristas também tem a alternativa de pegar o primeiro quarteirão após o sinal, na Rua Eduardo de Morais, entrar a primeira à direita na Rua Pereira Simões Barbosa e seguir novamente à direita pela Rua Manoel de Barros Lima para cruzar a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti.
Agentes de trânsito da prefeitura de Olinda acompanham o tráfego no local durante quatro dias para orientar os motoristas e viabilizar a circulação dos veículos no local. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os passageiros podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte por meio da Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800.081.0158 ou pelo WhatsApp para reclamações, no telefone (81) 99488-3999.
Fonte: G1 nordeste