O Movimento Pró-Criança abre nesta terça-feira (3) as inscrições para 65 vagas em cursos gratuitos de recepcionista, artesanato, informática básica e informática gráfica. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As atividades ocorrerão na unidade da instituição em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
As inscrições seguem até o dia 6 de abril. Elas podem ser feitas das 8h30 às 11h ou das 14h às 16h. As aulas começam no dia 10 do mesmo mês.
Os candidatos devem ir até a unidade do Movimento Pró-Criança, localizada na Rua José Maia Bezerra, nº 10, perto da Escola Municipal José Rodovalho, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
É preciso apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, declaração escolar ou ficha 19 no caso dos concluintes.
As vagas são destinadas, principalmente, para jovens moradores da Zona Sul do Recife ou de Jaboatão dos Guararapes. Eles precisam comprovar que estão cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental ou já tenham concluído o ensino médio. As aulas serão realizadas no turno da manhã na unidade Piedade do Pró-Criança, em Jaboatão.
As atividades ocorrerão três vezes por semana. No curso de artesanato serão dois encontros, nas terças e sextas-feiras. Para todos, a carga horária será de 240 horas.
Ao final do curso, além da certificação, o Pró-Criança, por meio do setor psicossocial, auxilia no encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho. Em mais de 15 anos de parceria, a ONG e a Infraero formaram quase 1.300 jovens com idades entre 15 anos e 21 anos.
Todos os alunos receberão material didático e fardamento gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3474.8979.
A entidade
O Movimento Pró- Criança (MPC) foi fundado em 1993. A instituição sem fins lucrativos promove atividades para apoiar jovens carentes da Região Metropolitana do Recife.
A instituição tem três unidades: Piedade, Coelhos e Recife Antigo. Nelas são desenvolvidas atividades artísticas, esportivas e educacionais.
Fonte: G1 nordeste