A Câmara de vereadores realizou na terça-feira(27), uma sessão especial para a votação do veto que autoriza o Prefeito Municipal a conceder incentivos fiscais e extrafiscais às empresas exploradoras da atividade econômica industrial do ramo calçadista, domiciliadas no Município. Segundo o Presidente da Câmara Florisval Coriolano(PRTB) as indústrias só se instalam em cidades que ofereçam tais estímulos e o Crato não poderia deixar de oferecê-los pois geraria desemprego. A maioria dos vereadores votou pela permanência dos incentivos fiscais.
Após a sessão especial foi dado início a sessão ordinária que contou com a presença dos representantes da empresa responsável pela coleta dos resíduos sólidos em Crato NRG: Doutor Alfredo Alencar e Francisco Rogério Magalhães. Eles prestaram esclarecimentos a respeito do contrato da empresa com a Prefeitura municipal. Segundo Alfredo foi um dia muito importante para a população e um grande passo para iniciar uma discussão a respeito de politicas públicas voltadas a destinação dos resíduos sólidos.
O secretário de meio ambiente e desenvolvimento territorial Brito Júnior também esteve presente na sessão e ressaltou que o Crato, ao contrário de outras cidades, já tem feito trabalhos relevantes junto a Associação dos catadores e busca parceiros para melhorar cada vez mais a questão dos resíduos sólidos no município.
Após a votação dos projetos os trabalhos foram encerrados. A sessão foi presidida pelo Vereador Florisval Coriolano(PRTB).