Três homens e uma mulher suspeitos de furto de fios de cobre, posse ilegal de arma de fogo e corrupção foram presos na madrugada desta quinta-feira (15) na rodovia PE-09, a Rota do Atlântico, em Ipojuca, no Grande Recife. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o grupo tentou subornar os policiais oferecendo R$ 2 mil e uma espingarda para deixá-los ir embora.
O carro em que eles estavam foi interceptado pela polícia no acesso a Porto de Galinhas, em Ipojuca. Os suspeitos foram presos com o apoio do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária Rota do Atlântico, que acionou a polícia após detectar o furto de cobre na área da Refinaria Abreu e Lima, em Suape, no Litoral Sul de Pernambuco.
Com a tentativa de suborno, a equipe que realizou a prisão perguntou onde estaria a espingarda oferecida aos policiais e um dos integrantes do grupo afirmou que guardava a arma em casa e a esposa poderia entregá-la, segundo a Polícia Militar. O efetivo policial foi até a residência indicada e apreendeu uma espingarda calibre 32, com sete munições intactas.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, onde foram autuados em flagrante.
Fonte: G1 nordeste