Articulação de Guimarães garante casa própria para 350 famílias em sete cidades do Cariri

O sonho da casa própria começa a se tornar realidade para 350 famílias do interior do Ceará. O deputado José Guimarães (PT-CE), em parceria com o Governo Federal, Instituto Vale do Salgado e a Caixa Econômica Federal, agiu para que fossem assinados contratos que garantirão a construção de 50 casas em cada um dos municípios de Araripe, Potengi, Caririaçu, Barro, Granjeiro, Tarrafas e Santana do Cariri.

A interlocução é feita pelo assessor Higo Carlos, que trata diretamente com as famílias beneficiadas junto ao Instituto.

Programa do governo Lula

A iniciativa integra o programa Minha Casa, Minha Vida Rural, política pública do governo federal voltada para atender trabalhadores e trabalhadoras do campo, povos tradicionais e agricultores familiares com renda bruta anual de até R$ 31.680,00.

O programa subsidia até 95% do valor da nova moradia, garantindo dignidade e qualidade de vida a quem vive e produz no meio rural.

O trabalho de articulação liderado por Guimarães foi fundamental para destravar a execução das unidades no estado.

Nos últimos meses, cerca de 50 famílias em cada um dos municípios contemplados participaram de reuniões de alinhamento e assinaram contratos com a Caixa Econômica, oficializando o início das obras.

Obras irão começar

Em diversas localidades, os primeiros carregamentos de material de construção já começaram a ser entregues nos terrenos, marcando o início efetivo das obras.

Para o deputado José Guimarães, a realização deste projeto representa não apenas a construção de casas, mas a valorização da agricultura familiar e a permanência das famílias no campo.

“Cada casa construída é um passo a mais para garantir condições dignas a quem sustenta boa parte da produção alimentar do país. A casa própria é um direito e uma conquista que queremos expandir ainda mais no Ceará”, afirmou.

O Minha Casa, Minha Vida Rural reforça o compromisso do governo federal com a redução do déficit habitacional nas zonas rurais e a promoção da justiça social.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos