O advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, conhecido pelos mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante sob acusação de lesão corporal contra a companheira, de 25 anos. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (14), em Maceió, capital do Alagoas.
Neto foi peso pelos policias durante a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a vítima buscar atendimento médico em um hospital da cidade.
João Neto é popular nas redes sociais por vídeos em que comenta casos de grande repercussão e responde dúvidas dos seguidores sobre Direito. O advogado utiliza do bom-humor para engajar seu público. Atualmente, mais de 2,1 milhões de contas seguem o perfil dele no Instagram.
Agressão contra a mulher
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima confirmou à polícia que foi agredida por João Neto dentro do apartamento do casal. Ela relatou que ele a derrubou com um empurrão. Ao cair no chão, a mulher bateu o queixo e teve um corte profundo. Após a agressão, ela foi levada ao hospital para receber os cuidados médicos necessários.
Imagens de uma câmera de segurança do prédio onde o casal reside flagraram a ação. As gravações mostram a mulher sangrando no hall do edifício, enquanto o advogado pressiona um pano contra o ferimento. Em seguida, a vítima desaba no chão.
Sobre a prisão
A equipe da Oplit conseguiu localizar e prender o advogado nas proximidades da unidade de saúde onde a vítima estava sendo atendida. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A companheira, após receber atendimento médico, também compareceu à delegacia para registrar formalmente o caso.
A delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), determinou a instauração de um inquérito policial para apurar todos os detalhes do caso de violência doméstica.
Atualmente, João Neto encontra-se sob custódia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.
Quem é João Neto
Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e conhecido por seus seguidores pelo bordão “no coco e no relógio”, repetido em diversos vídeos, João Neto compartilhava participações em podcasts e programas de televisão, além de oferecer análises sobre casos de grande repercussão na mídia.
O influenciador se identifica como criminalista, ex-militar da Polícia Militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais.
Além da análise jurídica, o advogado também explorava o “humor”, produzindo vídeos de “memes” com piadas sobre o universo do Direito.
Fonte: CNN Brasil
Deixe um comentário