A Conmebol está muito próxima de anunciar a sede da próxima final da Libertadores. O Estádio Monumental de Lima, que pertence ao Universitario, do Peru, é o principal candidato da entidade.
O Mané Garrincha, em Brasília, e o Centenário de Montevidéu também estavam no páreo, mas a Conmebol deve mesmo optar pelo estádio que também foi sede da decisão de 2019. A informação é do Estadão e foi confirmada pelo CNN Esportes.
2019 foi sucesso, e escolha passa por isso
Naquele ano, Flamengo e River Plate se enfrentaram diante de quase 60 mil pessoas no Monumental de Lima. O título épico do Rubro-Negro, com dois gols de Gabigol, foi considerado um grande acerto pela Conmebol.
A decisão, inclusive, foi a primeira em formato “jogo único”, algo que tem se perpetuado desde então. Os brasileiros venceram todas as decisões nesses moldes, com Flamengo e Palmeiras ganhando duas vezes, enquanto Fluminense e Botafogo levaram uma cada.
Mais ainda porque a entidade mudou o local da partida 20 dias antes da realização. Santiago, escolhida anteriormente, passava por problemas de logística e protestos dos cidadãos. Diante disso, a segunda opção também é no Peru: o Estádio Nacional de Lima.
No momento, sete clubes brasileiros participam da Libertadores e podem chegar à decisão: Bahia, Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo.
Fonte: CNN Brasil
Deixe um comentário